Finalmente, consegui por as mãos em Catherine! Ops... deixa eu consertar... Finalmente consegui jogar Catherine! (melhor né?! Ainda mais para um cara casado! Hehe) Mesmo que tenha sido apenas em uma demo, pude provar um pouco do que esse game vai trazer para nós, maníacos por game!
Mesmo tudo em japonês, dá pra entender do que o game se trata. O ambiente do game é ao mesmo tempo sombrio e sexy.
Ninguém, até outro dia, sabia do que iria se tratar esse game, apenas que, a dificuldade seria grande. E acredite: é!
A ATLUS, desenvolvedora do game, explicou mais ou menos do que se trata a história: A história começa quando passam a surgir diversos relatos de casos estranhos de morte. Homens jovens estão morrendo enquanto dormem, deixando para trás apenas uma cara de profundo medo. Envolvidos nesse clima, os moradores da cidade começam a espalhar o rumor de que se você estiver sonhando que está caindo, e não acordar, você irá morrer. E é exatamente nos sonhos que você vai encontrar todos os desafios do game!
Na demo, é difícil de saber o que está acontecendo, mas pesquisando ali e aqui, soube que o personagem principal, Vincent, namora com Katherine a mais de 5 anos. Ela está mais decidida no relacionamento do que o cara ai. Ela quer se casar. E ele está indeciso. Até que, em certo dia, Vincent está sentando em um restaurante onde sempre costuma ir com os amigos e com Katherine. Sozinho, pensando na vida. Eis que surge Catherine (Essa com “C”, e que dá o nome para o game), e entre tantos lugares vagos decide sentar-se ao lado de Vincent.
Os dois acabam se conhecendo e Vincent descobre que foram longe demais. E isso se torna uns dos pesadelos para o nosso protagonista.
No game, prepare-se para passar por vários desafios, pois é isso que o game traz. É um puzzle-aterrorizante, como já classificado anteriormente.
Você, precisa chegar até uma porta, que fica no topo de uma pilha de caixas. Essas caixas podem ser puxadas, arrastadas e jogadas para baixo, fazendo com que um caminho seja construído, te ajudando a subir. Na demos, apenas duas fases estão disponíveis. A primeira, você consegue tirar de letra, pois não existe tanta pressão de inimigos. Agora, na segunda, você é perseguido por algo que se parece com uma bruxa.
Assim que você vai subindo, ela vai subindo também, espetando um garfo gigante nos andares inferiores que você já passou, destruindo o local e transformando algumas caixas que estão nos andares em que você vai passar em caixas mais pesadas, o que faz a tensão do game aumentar, pois isso retarda a locomoção da caixa de um lado para o outro e enquanto isso, a bruxa vem vindo... (lembrei de um vídeo de um parceiro meu do blog Ginguelona jogando Dead Space 2... ó o bicho vindo... ó o bicho vindo... veja: , é hilariante!!! E acredite, a sua reação, em Catherine nessa parte, será um tanto quanto parecida!)
Os gráficos do game são inovadores. O clima de romance e terror se misturam de tal maneira que você se vê dentro do game facilmente.
Prepare-se também por muitos minutos de vídeos, pois abusaram um pouco nessa parte, mas deve-se prestar atenção, pois eles dão dicas e revelam coisas que você vai precisar mais para a frente.
Logo acima eu falei sobre a dificuldade. A demo, disponibiliza apenas o modo easy. E nem parece um easy. Parece mais um hard! Mas creio que depois que você se acostumar com os controles e com o enredo do jogo, tudo vai ficar mais fácil.
Catherine chega as lojas dia 26/07/11. E estarei esperando ansioso por esse game. E já recomendo a todos!
Para quem comprar a pré-venda, ganha o kit abaixo:
CONFIRA O TRAILER DO GAME:
boa review!
ResponderExcluirsem brincadeira: compre esse game se puder! ele vai ser ótimo!
ResponderExcluir