LIMBO - ANÁLISE
DOWNLOAD DEMO

domingo, 22 de maio de 2011

3

LIMBO - ANÁLISE


Maravilhoso!

É nisso que posso resumir LIMBO.
Havia perdido as esperanças em jogar esse game, pois ele só estava disponível para a LIVE e eu estava banido e não consegui comprar. Procurei em vários lugares por indícios de se esse game sairia para consoles e nada. Mas eis que surge um disco titulado “Triple Pack”, contendo TRIALS HD, SPLOSION MAN e LIMBO. Fiquei muito feliz e é claro, comprei!

Como eu já havia visto em vários vídeos, a atmosfera do game é de suspense. Você não escuta uma música se quer no game, o que na minha opinião, alguns games deveriam adotar.

Se você possuir um som de qualidade, vai poder ouvir o barulho da grama se mexendo e dos galhos das árvores, com o vento que em certos momentos do jogo, aparece para contribuir com o cenário. E isso tudo faz com que você fique cada vez mais tenso e sensível a cada barulho ou a cada elemento no cenário que se mova.

Alias, um dos mais perfeitos cenários de todos os tempos para um game. Mesmo com gráficos 2D e apenas nas cores preto e branco, todo o conjunto se torna lindo ao jogar LIMBO.

O personagem principal não possui poderes, armaduras ou armas! Não. Ele, é ele mesmo. Mesmo sendo algo tão simples, os movimentos feitos pelo menino são tão perfeitos e tão naturais que marmanjos de outras produtoras, se matam para tentar fazer igual em jogos com gráficos estupendos.

LIMBO é um game desafiador. E muito. Você pode ficar parado, em uma cena do jogo, por vários minutos, tentando descobrir como entrar ali sem se matar ali.

Ah, e morrer. Prepare-se para isso. Pois parece uma chamativa no jogo. É impossível... repetindo, é impossível passar o jogo todo sem morrer. Parece que a falta da música é proposital para que você se atente a todos os elementos do game. Pois várias armadilhas aparecem no game. De repente você está andando e pimba! Você é cortado ao meio por uma armadilha de urso!

Não existem monstros ou coisa parecida. Existem desafios. Uma vez ou outra você vai enfrentar algum outro menino ou uma aranha gigante, mas é só.

O desafio do game foi todo transportado para os “exercícios” de lógica espalhados no game. Além do que, você deve treinar seus reflexos e seu “timing”, pois em diversas partes do game, você terá de pular em alguma plataforma na hora certa, pois um milímetro errado e você pode terminar com uma morte violenta.

O que me deixou triste foi o tempo de jogo. Se você tiver habilidades de um maníaco por game, vai zerar o game em pouco mais de 4 horas.

Só posso dizer a você que, valeu a pena esperar por LIMBO. Para quem tem LIVE, afirmo que os 1200 pontos gastos na compra dele valem a pena. Se você não tem, junte uma graninha, passe a roupa de alguém, de uma de babá, corte a grama, lave o carro, venda limonada, faça um brechó ou uma rifa e compre esse game.

E espante-se com o final!

Gostou da análise? Não deixe de comentar!


3 comentários:

  1. Boa análise. Você disse que o jogo não tem música, mas em certas partes tem

    P.S: Porquê dizer "game" em vez de "jogo"? Se existe a palavra portuguesa, para quê trazer estrangeirismos? Desculpe se estou descarregando em você, mas infelizmente vejo esta mania em todo o lado...

    ResponderExcluir
  2. é muito curto mesmo ?

    ResponderExcluir

APOIE ESSA IDÉIA